Traças e Cia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indico: The Brightest Star in the Sky

4 participantes

Ir para baixo

Indico: The Brightest Star in the Sky Empty Indico: The Brightest Star in the Sky

Mensagem por Giu Fernandes Sex 5 Fev 2010 - 14:05

Indico: The Brightest Star in the Sky Brighteststar

'Bem vindos a 66 Star Street..'

É onde se passa a história do mais recente livro da autora irlandesa Marian Keyes, The Brightest Star in the Sky (tradução literal: A Estrela mais Brilhante do Céu). Eu comecei a ler esse livro sabendo pouca coisa a respeito, apenas que era centrada nos moradores de um prédio na rua Star Street, nº 66, e que o narrador era um ser misterioso, capaz de circular pelo prédio, pela vida das pessoas e decubrir aos poucos seus segredos..

Li algumas resenhas sobre ele, e muitas pessoas amaram, mas muitas odiaram, porém eu definitivamente estou no grupo das pessoas que amaram, que realmentee amaram o livro heuheuehuh! =)

O começo conta, basicamente, como a vida dessas pessoas são, com quem elas se relacionam, alguns fatos do passado - é mais a apresentação dos personagens - o que pode ser um pouco cansativo, mas depois melhora, e fico muito boom!! =D

São quatro apartamentos, no primeiro andar mora um casal muito apaixonado, mas há alguma coisa na relação deles que a torna um pouco diferente; no segundo andar, mora Fionn, um jardineiro muitoo bonito - que em breve estrelará seu próprio progama de TV - e Jeminna, sua mãe adotiva; no terceiro andar mora dois musculosos Poloneses e Lydia, uma taxista, que tem língua afiada, mas que no fundo tem um bom coração, e no último andar, mora Katie, uma produtora musical que está prestes a fazer 40 anos e passa os dias lidando com estrelas de rocks - e com seu namorado mais ausente do que presente..

Mas o que relaciona todas essas pessoas e suas histórias? O que irá fazer com que elas se aproximem? O visitante misterioso que narra essa emocionante história!

Então, quem é o narrador? Essa é uma pergunta que eu tentava responder a todo momento - mas só fiquei sabendo no final do livro! Com certeza, foi um dos personagens de que mais gostei - adorei o jeito dele, as coisas que ele percebia - e a forma que ele percebia, o que ele falava e adorei saber o que ele é, quem ele é e o que ele representou para os moradores! Como diz na sinopse: 'esse extraodinário visitante mudará a vida dessas pessoas para sempre..'

É um livro um pouco diferente dos outros da Marian - não li todos! - mas, na minha opinião, é um dos melhores dela! As histórias de todos os moradores da 66 Star Street são encantadoras, muito muito bonitas, e tristes também - uma coisa dos livros da Marian que eu mais gosto: ela consegue falar de assuntos ruins, fortes, mas com uma sensibilidade que não torna o livro massivo, muito pelo contrário! O final não poderia ser melhor, é maravilhooso e surpreendente também!! Foram 600 páginas de muita história, surpresas, tristezas, alegrias, mudanças e principalmente superação e esperança! =D

Indicoo, é um dos livros mais bonitos que eu já li!! Como vem escrito na sinopse: "It's Marian. It's magic."

(PS: não coloquei sinopse porque achei melhoor contar a história na própria resenha, e era em inglês.. esse é o meu livro para Fevereiro!)


Última edição por Giu Fernandes em Sex 5 Fev 2010 - 16:49, editado 1 vez(es)
Giu Fernandes
Giu Fernandes
Chegando

Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 31

http://amountofwords.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Indico: The Brightest Star in the Sky Empty Re: Indico: The Brightest Star in the Sky

Mensagem por Nathália Neves Sex 5 Fev 2010 - 16:21

Giu, fiquei louca pra ler o livro!!! Mas vi a Bertrand te responder no twitter que só sai aqui em 2010 né?! =/
Amei sua resenha e fiquei super curiosa pelo narrador misterioso... Laughing

Logo logo postamos no blog! Wink

Beijinhos
Nathália Neves
Nathália Neves
Moderadora

Mensagens : 1009
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 40
Localização : Petrópolis - RJ

http://tracasecia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Indico: The Brightest Star in the Sky Empty Re: Indico: The Brightest Star in the Sky

Mensagem por Ana Luisa Sáb 6 Fev 2010 - 10:27

Gostei tambéééééééééééém ... vamos torcer para que lancem logo este livro por aqui !!
Very Happy
Ana Luisa
Ana Luisa
Moderadora

Mensagens : 1312
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 50
Localização : Curitiba

http://luahofmann.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Indico: The Brightest Star in the Sky Empty Re: Indico: The Brightest Star in the Sky

Mensagem por Cris Oliveira Sáb 6 Fev 2010 - 15:51

ai, já to doida pra ler.. pela resenha parece ser maravilhosoooooooo. Valeu, Giu.
Cris Oliveira
Cris Oliveira
Moderadora

Mensagens : 883
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

http://tracasecia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Indico: The Brightest Star in the Sky Empty Re: Indico: The Brightest Star in the Sky

Mensagem por Giu Fernandes Sáb 6 Fev 2010 - 16:14

só vai ser lançado em 2011 =(
O lançamento desse ano da Marian Keyes é o 'This Charming Man' no segundo semestre.. mas parece que é mtoo bom tb! heuheuehe Very Happy
Giu Fernandes
Giu Fernandes
Chegando

Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 31

http://amountofwords.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Indico: The Brightest Star in the Sky Empty Re: Indico: The Brightest Star in the Sky

Mensagem por Ana Luisa Sáb 6 Fev 2010 - 16:15

bom, ainda bem que temos outros livros bons pra ler enquanto esperamos ....

lol!
Ana Luisa
Ana Luisa
Moderadora

Mensagens : 1312
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 50
Localização : Curitiba

http://luahofmann.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Indico: The Brightest Star in the Sky Empty Re: Indico: The Brightest Star in the Sky

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos